Como faço para iniciar uma Locação?
Com essas informações, indicaremos a melhor configuração, levando em conta a disponibilidade do estoque da ONLOC.
Os desktops e notebooks que fornecemos já vão com o sistema operacional original da Microsoft instalado, o Windows licenciado.
A equipe de TI da sua preferência poderá instalar ou formatar a máquina com os softwares necessários, incluindo o pacote Office. Com isso, você estará à vontade para gerenciar seus sistemas usuais.
Qual número do Suporte Técnico?
Em casos em que o problema estiver relacionado a software, o TI de sua escolha poderá auxiliá-lo. A ONLOC não presta suporte para softwares.
Quanto a problemas relacionados a hardware, você poderá contar com a nossa equipe especializada e pronta para ofertar a melhor solução.
Nosso suporte e manutenção de Software(s) são apenas para restauração do sistema operacional e programas instalados descritos no ato do pedido. Não somos responsáveis sobre outras configurações, atualizações, questões sobre Backups de arquivos e Vírus.
Contato com nossa equipe de suporte pode ser através do WhatsApp: 19 98457-3320
Duvidas Financeiras
Política de Pagamento
Pagamento mensal por meio de Boleto Bancário recebido via e-mail ou WhatsApp. O boleto deve ser pago até a data do vencimento. Após o vencimento arcará com o pagamento de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor mensal e incidência de juros legais de 1% (um por cento) ao mês.
Como consigo a 2ª via do Boleto Bancário?
Em caso de atrasos, o boleto será atualizado automaticamente na hora do pagamento. Não serão aceitos pagamentos via PIX ou transferência bancária sem prévia autorização.
Locação precisa de Nota Fiscal?
Em âmbito Municipal, com base na Lei Complementar nº 116/2003 o item 3.01, intitulado como locação de bens móveis, foi vetado, e portanto, não é fato gerador do ISS. Portanto, a emissão de simples recibos, notas de débito e/ou faturas nas operações de locação de bens móveis supre a necessidade de emissão de documento fiscal para registro contábil e operacional de suas atividades.
*Demais dúvidas podem ser conferidas no contrato de locação entregue no ato da contratação.
Qual prazo de entrega?
Após aprovação do crédito, é feita a assinatura do contrato digital, validado pelo IP da máquina, através do e-mail do responsável e testemunhas de sua empresa.
Com o documento em mãos e finalizado, o prazo de entrega é de 3 a 5 dias uteis e começa a ser contado após a finalização de assinaturas do contrato.
Como solicitar um Upgrade em minha Locação?
Entre em contato com seu vendedor ou pelo número: (19) 3023-6697
Qual diferença entre Hardware e Software?
1. **Hardware:**
O hardware refere-se a todas as partes físicas tangíveis do sistema de computador. São os componentes físicos que você pode tocar e ver. Isso inclui componentes como:
– Processador (CPU)
– Memória RAM
– Disco rígido (ou SSD)
– Placa-mãe
– Placa de vídeo
– Monitor
– Teclado e mouse
– Unidade de CD/DVD
– Dispositivos de armazenamento externo (pendrives, discos rígidos externos, etc.)
– Outros componentes eletrônicos e mecânicos
O hardware é responsável por executar as instruções do software e realizar as tarefas de processamento, armazenamento e comunicação.
2. **Software:**
O software refere-se a todos os programas, instruções e dados que são processados pelo hardware. É a parte intangível do sistema de computador, composta por:
– Sistemas operacionais (Windows, macOS, Linux, etc.)
– Aplicativos (navegadores, editores de texto, jogos, etc.)
– Drivers (software para fazer com que os dispositivos de hardware funcionem corretamente)
– Sistemas de gerenciamento de banco de dados
– Linguagens de programação e scripts
– Dados e arquivos de usuário
O software é o que dá vida ao hardware, permitindo que os usuários executem tarefas específicas e utilizem as capacidades do computador.
Resumindo, o hardware é o aspecto físico e tangível do sistema de computador, enquanto o software é a parte intangível composta por programas, instruções e dados que controlam e direcionam o hardware para realizar tarefas específicas. Ambos são essenciais para o funcionamento de um sistema de computador completo.
Política de Devolução
Nossa equipe dedicada do SAC ON.LOC receberá seu e-mail, verificará os detalhes dos equipamentos e cuidará do restante do processo. Fique tranquilo, estamos aqui para tornar a sua experiência de devolução simples e eficiente. Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar pelo mesmo e-mail.
Política de Privacidade
Na ON.LOC – Locação de Computadores, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, a ON.LOC – Locação de Computadores, doravante denominada simplesmente como “ON.LOC”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.700.797/0001-70, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
Política de Cookies
Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.
A ON.LOC utiliza os seguintes Cookies: funcionalidade e publicidade. Ou seja, nossos Cookies possuem a finalidade de memorizar suas preferências e comportamento de navegação, além de direcionar anúncios a partir de seus interesses, com limite da quantidade de vezes.
Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.
Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:
Se você usa o Internet Explorer.
Se você usa o Firefox.
Se você usa o Safari.
Se você usa o Google Chrome.
Se você usa o Microsoft Edge.
Se você usa o Opera.
Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na nossa Política de Privacidade, disponível neste link: https://onloc.com.br/politica-de-privacidade/